terça-feira, 20 de agosto de 2013

Peras ao Vinho Branco

Salve, salve galera!

Há tempos que não postava nada por aqui! Peço desculpas a todos os leitores do Blog e prometo que vou manter uma constância nas postagens. Vamos aos fatos:
1) Terminei o curso de Gastronomia em Buenos Aires, Argentina. Digo pra vocês que a experiência do intercâmbio é maravilhosa; a cidade é excelente; os argentinos amam os brasileiros; e pras mulheres que gostam de fazer compras é uma boa opção! Eu recomendo a cidade tanto para morar como para passeios, claro que peço a vocês todo o cuidado já que é uma cidade com quase 12 milhões de habitantes!
2) Fui morar em Brasília-DF, Brasil. Passei quase 5 meses por lá, infelizmente não foi uma das cidades que eu mais gostei. Falta transporte público, o transporte público é caro, faltam calçadas pelas ruas, o padrão de vida na Capital Federal é bastante elevado, além de muito outros poréns. Caso você seja um funcionário público bastante rico, tenha um apartamento funcional, seu carrinho do ano, tudo bem, parabéns por morar em Brasília, agora os outros 90% da população que moram nas cidades satélites é quem realmente pode dizer como é o DF.
3) Estou morando em Boa Vista, RR, Brasil há aproximadamente 2 meses. Me considero roraimense apesar de ter nascido em Teresina-PI. Atualmente estou trabalhando no SENAC como Instrutor de Gastronomia, estou descobrindo que eu gosto muito de dar aulas e poder passar um pouco do conhecimento para as pessoas, isso me faz muito bem.
4)Planos futuros: Aguardem! haha
5) Vamos ao que interessa: Receita pra galera fazer em casa, super fácil, gostosa e com um toque gourmet. Aproveitem!

Um grande abraço a todos e até a próxima!




Peras ao Vinho Branco
Ingredientes:
·      1.500 ml de Vinho branco doce
·      200g deAçúcar
·      60g de Mel
·      3 ou 4 Anis estrelados
·      8 Cravinhos da Índia
·      ½ colher de chá de canela em pó
·      8 Peras

Modo de Preparo:
Primeiramente pelar as peras com a ajuda de uma faca, retirar as sementes, não é necessário retirar o talo. Colocar em uma panela o Vinho, as Peras, o Anis, os cravos da índia, a canela, o mel e o açúcar. Deixar cozinhar a fogo baixo. Com um garfo veja se as peras já estão macias e cozidas (atenção para não deixar passar do ponto e deixá-las quase purê.). Retirar as peras da panela. Deixar que a calda continue cozinhando até começar a ganhar textura. Deixar esfriar e servir.

Obs: Para um melhor sabor guarde as peras mergulhadas na calda de um dia para o outro dentro da geladeira. Pode ser servido acompanhado de sorvete de creme ou de baunilha.

Infelizmente eu não tirei fotos, então vou publicar uma foto encontrada no google, assim vocês tiram uma ideia de mais ou menos como apresentar o prato!


3 comentários:

  1. POw, tá precisando só melhorar o uso da lingua portuguesa, afinal,. como vc vai dar aula se não sabe escrever...rs!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, que Pera ao vinho mermão!!!, se tu fosse Roraimense ou Piauiense, publicava era uma receita de Tejo na Brasa!!!!

    ResponderExcluir
  3. Thiago, a próxima receita vai ser uma Buchada de bode!!!

    ResponderExcluir