sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Festas Populares em Buenos Aires

Eai galera! Me desculpem por ter deixado o Blog abandonado por esses tempos. Além de estar sem idéias sobre o que escrever eu também estava curtindo um pouco a cidade. Tentarei voltar a ser assíduo. O clima de Buenos Aires em Janeiro, na verdade de dezembro a fevereiro é verão por essas bandas, está acima da média. Bom, para mim está tranquilo, mas para eles é como se 36ºC fosse o inferno na Terra. Deixando as curiosidades inúteis de lado, vamos ao post!

Hoje decidi falar pra vocês um pouco do que se passou durante esse mês de Janeiro.Existe um bairro na Grande Buenos Aires chamado Belgrano, esse bairro é também conhecido como "Bairro Chino", a famosa "ChinaTown" que existe em várias cidades mundo a fora. Nos dias 21 e 22 desse mês ocorreu a festa em celebração do Ano Novo Chinês. Segundo eles, estamos no ano de 4710, ano do Dragão, um ano cheio de prosperidade e felicidade a todos. Como eu estava em casa sem fazer nada, fui conferir. Ah, e como estamos na Argentina, claro que não podia faltar um Tango na comemoração do Ano Novo Chinês. Segue para vocês algumas fotos e vídeos do evento que contou com a participação de mais de 20.000 pessoas.

Dança do Dragão

Tango em pleno Ano Novo Chinês


Vídeo da Dança do Dragão. (Desculpem pela qualidade do vídeo, a bateria da câmera já tinha descarregado essa hora)


Ontem sai de casa a noite apenas para comer alguma coisa e me deparei com a Abertura Oficial do Carnaval de Buenos Aires. Portanto, mais uma vez peço desculpas a vocês pelas imagens de câmera de celular. Bom, minha perspectiva quanto ao Carnaval porteño é que não tem nada de Carnaval carioca, talvez tenha um pouco de frevo e uma batida meio de Olodum. Seguem abaixo alguns vídeos, assim vocês podem tirar suas próprias conclusões. Considerem que esta foi apenas a cerimônia de abertura do Carnaval, as escolas de samba ainda desfilarão com carros alegóricos e tudo mais.






Por enquanto é isso. Um beijo galera! Por favor, comentem sobre o blog, o que vocês querem saber, sugestões e afins.

2 comentários:

  1. Teve muitos fogos de artifício? Adoro qlqr tipo de festival ligado a cultura chinesa e o ano novo, é com certeza o mais colorido!

    ResponderExcluir
  2. Teve sim muitos fogos! Foi muito massa, tenho que ir na China pra ver essa festa! HAHA

    ResponderExcluir