quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Martinez

Essa época do ano Buenos Aires está calor, uma média de 31º C. Nada que seja muito calor, aqui o clima sempre está nublado.
Das aventuras e desventuras do dia. Como aqui é raridade encontrar comida que não seja sanduíche, pizza e coisas de panificadora em geral, eu já estou sentindo falta do meu bendito e amado feijão, arroz e bife.Bom, tristezas a parte, hoje fui à cidade de Martinez, que aliás por eles não é considerada como uma cidade, mas como um Bairro, o que não faz muito sentido pois está fora da área da Capital Federal, eles consideram como dentro da área da Grande Buenos Aires (GBA) área do Barrio Norte.
Peguei um ônibus da rota 106, mas também poderia ter pego o 150, (uma dica importante: os ônibus possuem um cobrador automatizado que só aceita moedas, portanto troque seu dinheiro por moedas antes) e me dirigi até a estação de trem (Retiro), a qual tem uma arquitetura bem particular de estilo antigo (Fiquem atentos, pois não sou nenhum especialista em arquitetura). Lá já peguei logo o cartão que serve tanto para o metrô, quanto para o ônibus, quanto para o trem, as quais são muito baratas e te levam para qualquer lugar da cidade.

 Martinez: Cidade/Bairro sensacional! Acho que lá é a Copacabana (sem praia) dos argentinos. A cidade tem uma arquitetura totalmente européia, vários Cafés pela rua, muita gente mais velha andando pela cidade. É uma cidade pequena, mas me encantou bastante, não sei se conseguirei morar lá pois o aluguel é um pouco mais caro que morar aqui na Capital Federal.

IAG: O prédio do Instituto é uma coisa fantástica, lindo demais! Por dentro é um Instituto de Gastronomia de primeiro mundo. As atendentes foram super solicitas, assim como a maioria dos argentinos, me mostraram o lugar e como é o esquema das aulas. Vou falar pra vocês que o pouquinho de dúvida que ainda me restava se foi naquele momento, estou mais que decidido a fazer o curso.



Clarín (O jornal mais lindo que eu já vi, esta edição teve 67 páginas e me custou $5,50)


Passagem de Ônibus

Estação Retiro (Buenos Aires, Capital Federal)

Cartão SUBE

Parkimetro na cidade/bairro Martinez

Rua de Martinez


Agora me encontro procurando um apartamento para alugar, na correria total! Aliás, aluguel de apartamentos e casas aqui em Buenos Aires são bem caros. Vale a pena investir no mercado imobiliário aqui.

Um comentário:

  1. Huhauahuahauha... essa dica do ônibus é muito boa, quando tive aí entramos 7 pessoas num ônibus já tarde da noite e ninguém tinha moeda, aí os passageiros ficaram rindo do nosso desespero e começaram a juntar moedas p/ pagar nosso bilhete... xD

    ResponderExcluir